CAMPANHA

Festa legal
não tem rojão!

Campanha pelo fim dos fogos de estampido, do vereador de Jundiaí, Faouaz Taha.

No fim de 2018, o vereador Faouaz lançou nas redes sociais a campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ para conscientização sobre a soltura de fogos e seus riscos. A ideia da campanha, social e gratuita, é motivar aqueles que apoiam a causa a colar adesivos que reforcem a necessidade de respeito aos animais, crianças, idosos, autistas e pessoas com deficiência que sofrem com os estouros, conforme comprovam relatos e diversas notícias a respeito.

“Em 2017, tentamos a proibição dos fogos com estampido e infelizmente o projeto de lei foi rejeitado. Mesmo depois, diversas pessoas me pediam para que continuasse com o debate, por isso, inicio essa campanha e peço que possamos, além da lei, praticar a coletividade”, diz Faouaz.

Em 2019, houve mais uma tentativa de aprovação do projeto de lei, mas novamente ele foi rejeitado. A campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ continuou e, em junho de 2020, mais vereadores se convenceram da importância do tema e o projeto foi aprovado. No mesmo ano, a lei finalmente foi sancionada.

Mapeamento on-line

Faouaz ainda lançou, neste ano, uma forma de contribuir com a fiscalização da soltura dos fogos, por meio de um mapeamento digital que permite denúncias da população. Basta clicar no link e deixar seu registro.

https://forms.gle/ZuTbnePHRdwC4Ci29

DESTAQUES

SOBRE

Faouaz Taha

Ver perfil

Presidente da Câmara de Jundiaí. Autor de projeto pelo fim dos fogos e da campanha Festa legal não tem rojão.